terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

“Vai ser decidido no último jogo”: Cauly projeta briga do Bahia por Libertadores

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

por Leonardo Souza

Publicado em 22/10/2024,

às 22h00

O empate fora de casa contra o Cruzeiro, por 1 a 1, não foi um desastre, mas deixou o Bahia mais distanciado do G-6, aumentando a pressão para o próximo confronto contra o Vasco, em São Januário. A partida, que acontece na próxima segunda-feira, será crucial para as pretensões do Esquadrão de Aço na competição.

O Vasco pode encostar no Tricolor na tabela. Com nove pontos a menos, o time carioca joga nesta quinta-feira contra o Cuiabá, em partida atrasada, e pode diminuir a diferença para seis pontos. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (22), o meia Cauly comentou sobre a situação do Esquadrão na briga por uma vaga na Libertadores.

“Acredito que vai ser decidido no último jogo do campeonato (vaga na Libertadores). Mas, com certeza, o próximo jogo, se ganhar, vai ser um passo importante para buscar o nosso objetivo. Contra o Cruzeiro, a gente sentiu a importância do jogo, os dois times querendo o triunfo. É um ponto importante fora de casa. Se a gente conseguir sair de lá com o triunfo vai ser um passo bem importante”, comentou o meia.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia, atualmente na sétima colocação, tem 31,2% de chances de garantir uma vaga na Libertadores. Mas a esperança do torcedor tricolor pode aumentar! Caso Flamengo e Botafogo conquistem, respectivamente, a Copa do Brasil e a Libertadores, o número de vagas para a competição continental aumentará, abrindo novas possibilidades para o Esquadrão de Aço.

“A gente vem falando que esse é o nosso principal objetivo. Claro que tivemos algumas oscilações. Faz parte. Tivemos um início muito bom no primeiro turno que deixou expectativa alta. Continua sendo o nosso objetivo. Temos jogos difíceis pela frente e vamos dar o máximo para alcança”, avaliou o camisa oito.

Cauly é uma das peças importantes na busca do Bahia por uma vaga na Libertadores. Com sua visão de jogo e passes precisos, o meia é o principal garçom do Esquadrão na temporada, e a torcida espera que ele contribua para que o time volte ao G-6 e conquiste a tão sonhada vaga na competição continental.

O Tricolor de Aço, aliás, é um dos times que mais dá passes para gol no Brasileirão. Com 33 assistências em 30 jogos, o Bahia está empatado com o Flamengo na segunda colocação do ranking, atrás apenas do líder Botafogo, que tem 35. Cauly, com cinco passes para gol, é o líder de assistências do Esquadrão na competição, ao lado de Everton Ribeiro.

“Só o resultado do nosso trabalho, que é um estilo de jogo bem ofensivo. A gente gosta muito de manter a posse. É consequência disso, de ter os jogadores com essa característica de passes decisivos. Fico feliz quando posso ajudar o grupo com assistências e gols”, explicou Cauly.

O Bahia segue a preparação para o confronto decisivo contra o Vasco, que acontece na próxima segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.

 

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Lexa será mamãe! Cantora choca fãs com notícia de gravidez após noivado

31/10/2024

às 22h00

Feirão da Casa Própria: imóveis com parcelas a partir de R$ 399 em Salvador

31/10/2024

às 21h00

Governo e Porto Digital se unem para impulsionar Inteligência Artificial no setor público

31/10/2024

às 20h00

Data da Lavagem do Bonfim é definida; SAIBA MAIS!

31/10/2024

às 19h27

Assassinos de Marielle Franco são condenados; SAIBA MAIS!

31/10/2024

às 19h19

Publicações Relacionadas