Com aproveitamento de 50% no mês, pós perder duas partidas e ganhar dois confrontos, o Vitória termina o mês de setembro com saldo positivo e fora da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro 2024. Nesse mês de outubro, o Rubro-Negro terá três duelos, sendo dois deles no Barradão.
O Vitória tinha conquistado 22 pontos no Brasileirão, antes de iniciar os jogos de setembro. Ao longo do mês, a equipe conseguiu adicionar mais seis, totalizando 28 pontos e se mantendo fora da zona de rebaixamento por duas rodadas seguidas. Mesmo perdendo para o Internacional no último domingo (29), o treinador Thiago Carpini demonstra confiança e comentou sobre o equilíbro do time.
“Com esse mesmo elenco, já tinham cravado nosso rebaixamento há 20 dias. Aí vieram bons jogos e começaram a falar em Sul-Americana, perde hoje e faltam peças no elenco… Vamos ter equilíbrio, valorizar o compromisso, a entrega (…) Estamos respirando, mesmo por aparelhos, sempre valorizando os atletas”, disse.
O aproveitamento de 50% no mês se deu pelas derrotas para o Internacional, por 3 a 1, e para o Vasco, por 1 a 0, mas foram compensadas pelos resultados positivos dos confrontos entre Atlético-GO, por 2 a 0, e Juventude por 1 a 0. Ainda restam 30 pontos para serem disputados no Campeonato Brasileiro e, se o clube conseguir se manter com bons rendimentos, ele pode terminar com 43 pontos.