Um avião de pequeno porte caiu com cinco tripulantes em uma área de mata em Santa Branca, no Vale do Paraíba , interior de São Paulo, durante uma forte tempestade na tarde desta quarta-feira (23). Antes de desaparecer dos radares da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, de modelo Embraer-121 Xingu, da empresa baiana Abaeté Taxi Aéreo, colidiu com um morro.
De acordo com informações, equipes de resgates tiveram dificuldades no acesso ao local onde estavam os destroços devido às fortes chuvas e a baixa visibilidade. Documentos e equipamento médicos foram encontrados junto a aeronave. Entre as vítimas está um piloto baiano, identificado como Jeferson, natural de Guanambi.
Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou que “o estado de destruição da aeronave e as condições climáticas complicam os esforços de localização das vítimas”. Até o momento, não há informações sobre as vítimas e nem sobre o que motivou o acidente.
As circunstâncias do acidentes são investigadas pelo Quarto Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV).