Na tarde desta quarta-feira (16), cinco suspeitos de integrar uma facção criminosa foram mortos após confronto com a Polícia Militar, durante uma operação na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações, durante patrulhamento para capturar os suspeitos de abandonar corpos de rivais nos municípios de Simões Filho e Camaçari, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Os homens foram atingidos, socorridos para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Em Salvador, ainda nesta quarta-feira, sete suspeitos de integrar uma facção criminosa foram capturados no bairro de Pernambués, após confronto com policiais militares. Eles haviam invadido uma casa ao serem encurralados pelos agentes, mas se renderam durante a ação do Batalhão de operações Policiais Especiais (Bope) e da RONDESP Central.
Na ação da RMS, foram apreendidos cinco revólveres, munições e drogas. Já na operação de Salvador, foram apreendidos quatro fuzis dos calibres 7,62 e 5,56, além de pistolas, munições, coletes balísticos e drogas.