Um pastor de 45 anos foi preso suspeito de matar Luane Costa da Silva, uma mulher trans baiana, de 27 anos, na última terça-feira (22). A vítima foi encontrada em um quarto de motel, na Avenida Rangel Pestana, em Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com o depoimento do suspeito, Luane ofereceu um programa para o homem, no valor de R$ 100 reais, na Avenida Senador Feijó, em Santos. O pastor aceitou, mas ao chegar no motel, ele se recusou a ter relações sexuais quando descobriu que ela era mulher trans. A vítima se sentiu humilhada e exigiu a transferência do pagamento acordado, realizada via Pix.
Segundo o depoimento, ao tentar sair do quarto, Luane segurou a chave e pediu mais dinheiro. Diante do ocorrido, eles entraram em luta corporal, onde o pastor se jogou por cima de Luane, que caiu ao chão. Ao perceber que ela estava com o “braço mole”, ele pegou a chave do quarto, entregou na recepção, e saiu do local.
O homem retornou ao motel para buscar o celular esquecido no quarto e, ao chegar no local, duas pessoas o seguraram e acionaram às autoridades. Ele foi preso em flagrante pela polícia e, durante a prisão, revelou ser pastor de uma igreja da cidade, além de ser casado há 25 anos e pai de três filhos.
O corpo de Luane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada necropsia.
As circunstâncias do caso são investigadas pela Polícia Civil.