As cinco vítimas do acidente aéreo que aconteceu na noite de quarta-feira (23), em São Paulo, eram moradoras de Salvador. O avião de pequeno porte caiu na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca.
O comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, era natural de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ele tinha 13 anos de experiência e mais de 5 mil horas de voo.
Erisson Silva da Conceição Cerqueira era enfermeiro e morador de Periperi. Ele havia passado em um concurso público há pouco tempo.
A mineira Sylvia Rausch Barreto era médica e tinha 31 anos. Sylvia também possuía registro no Conselho de Medicina da Bahia. Morava no bairro da Graça.
Joseilton Borges era mecânico (sem confirmação do bairro onde morava). Já Dulcival Santos era co-piloto (sem confirmação do bairro da residência).
A aeronave que caiu em São Paulo, um avião de pequeno porte da empresa baiana Abaeté Aviação. De acordo com as informações, a aeronave, de modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, sofreu a queda às 18h39.
O avião transportava cinco pessoas, todas funcionárias da Abaeté Aviação: o comandante, um piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico. O voo, que decolou de Florianópolis (SC) às 16h51 com destino a Belo Horizonte (MG), era um voo de traslado da empresa.
As autoridades locais confirmaram que a aeronave foi encontrada sem sobreviventes. A empresa Abaeté Aviação está prestando assistência às famílias das vítimas, oferecendo todo o suporte necessário neste momento difícil.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A empresa colabora ativamente com as investigações, oferecendo toda assistência possível.