A manhã desta quarta-feira (2) na Cidade Tricolor foi marcada pela entrevista coletiva do volante uruguaio Nico Acevedo. Próximo de retornar aos gramados, o jogador que teve uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e não atua desde dezembro de 2023, falou como se sente com esse retorno.
“Foi um processo longo, acho que o principal foi me manter focado, com pensamento positivo. Aproveitei muito o tempo para estar com a família, com o psicólogo, que foi importante para me manter motivado, focado no objetivo de me recuperar”, afirmou o jogador.
Na última semana, o volante voltou a treinar sem restrições com o elenco e, de acordo com o Departamento de Performance e Saúde do Bahia, apresentou melhora no desempenho físico em relação ao período antes da lesão.
“Eu treinei bem, me sinto confiante e motivado para o que está por vir. Estou tranquilo, confiante que consigo fazer as coisas bem, trabalhando diariamente. O departamento médico me ajudou muito, me preparou bem. Me sinto confiante e seguro”, garantiu o atleta.
Na temporada passada, o volante uruguaio disputou 54 jogos e deu duas assistências para gol. Ele esteve em campo em 31 das 38 partidas do Brasileirão de 2023. Agora, faltando dez rodadas para o encerramento do campeonato, o volante busca ajudar a equipe na missão de conseguir uma vaga para a tão sonhada Libertadores. O jogador falou sobre atuar nesse atual meio-campo do time de Ceni.
“A verdade é que a competitividade é muito boa, todos os jogadores de alta qualidade, um meio-campo de muito nível. Estou preparado para quando entrar em campo, poder ajudar e dar meu máximo”, disse Acevedo.
Nico pode ser a surpresa dos relacionados pelo treinador Rogério Ceni para o confronto contra o Flamengo, que acontece neste sábado (5), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.